Livros

Que todos sejamos um

Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21

Antes de ir para o Pai, Jesus fez uma oração por nós e pediu que sejamos um. Mas como poderemos ser um se somos tão diferentes? A igreja de Cristo precisa ter uma comunhão muito forte, entendendo que o reino de Deus é espiritual e que já vivemos parte dele. Se não temos comunhão, não estamos vivendo o reino de Deus.

O pedido de Jesus é que todos sejamos um da mesma forma que Ele e o Pai são um só. Olhando para esse texto, achamos que é impossível, mas eu penso que, se Jesus falou, é possível; senão, Ele não teria dito isso. A comunhão é uma forma de o mundo crer em Jesus. A igreja que anda junta é envolvente. O mundo está muito carente, as pessoas estão desconfiadas e desacreditadas. É muito difícil confiar em alguém, porém, a igreja de Cristo é uma referência. Nós precisamos andar de mãos dadas, olhando para Cristo. É necessário largar sentimentos infantis que não nos levam a nada, aprender a amar e perdoar o nosso próximo, para que nada impeça o nosso testemunho de vida em comunhão com Deus. Isso é espiritual, não é possível de maneira carnal; é deixar as nossas vontades e viver para a glória de Deus.

"Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros". Romanos 12:5

Você prestou atenção? Somos muitos, mas estamos ligados uns aos outros. Nossas diferenças não podem impedir a nossa comunhão. Sabemos que somos diferentes, entretanto, nosso pensamento é o mesmo: fazer a vontade de Deus e viver uma vida de adoração. Se nosso pensamento em comum é esse, andaremos juntos, pois o mais importante de tudo é fazer a vontade do Pai.

Como fazer isso?

Através dos nossos dons servimos a Deus e uns aos outros, e isso é fundamental para a comunhão. Se entendemos o nosso chamado, saberemos o que fazer no reino, e será mais fácil para cada um de nós contribuir para o bom andamento da igreja de Cristo. Com isso, deixamos de lado toda a confusão, pois entendemos que o motivo maior é Cristo e não nós mesmos.

Você já encontrou seu espaço na igreja?

Você tem procurado fazer a sua parte execendo os seus dons na sua igreja?

As pessoas querem servir a Jesus de maneira individual, porém, o corpo só funciona em conjunto, e a única maneira de trabalhar em conjunto com um só propósito é através do exercício dos nossos dons. Só assim encontramos nosso espaço e faremos tudo cooperando com nossos irmãos, vivendo de maneira mais madura, compreendendo mais, ajudando mais, criticando menos, tudo para a glória de Deus.

Leia um pouco mais


Clique na barra azul para ver mais...

1 João 1:1-10

¹⁰ Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
¹¹ Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
¹² Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
¹³ "Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
¹⁴ Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
¹⁵ Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
¹⁶ Eles não são do mundo, como eu também não sou.
¹⁷ Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
¹⁸ Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
¹⁹ Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.
²⁰ "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,
²¹ para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
²² Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:
²³ eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
²⁴ "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
²⁵ "Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.
²⁶ Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja".
João 17:10-26


Demonstre sua reação!


Algumas imagens são: de storyset no Freepik

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.