Livros

Aceitando uns aos outros

Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. Romanos 15:7

É possível haver discriminação na igreja de Cristo? Será que temos divisões, sentimentos de superioridade e inferioridade, será que temos preferências? A resposta é sim, principalmente por uma razão bem simples: somos humanos. No entanto, não podemos aceitar que esses sentimentos dominem nossos corações. Devemos lutar contra eles. Embora sejam naturais, nós somos espirituais.

Paulo, escrevendo aos Romanos, diz que devemos suportar as fraquezas dos outros e não agradar a nós mesmos (Rm. 15:1). Precisamos olhar com mais cuidado para o nosso irmão. Há pessoas que não se sentem aceitas na igreja e outras que não têm compaixão por ninguém. Precisamos nivelar isso e fazer o melhor para que todos se sintam bem e amados. É necessário ter um equilíbrio. Então, é preciso refletir: de que lado você está?

Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim". Romanos 15:2-3

Você prestou atenção? a fim de edificá-lo,esse detalhe é muito importante. Edificar o próximo é essencial para o corpo de Cristo. Temos um exemplo a ser seguido: Cristo não agradou a si próprio, suportou tudo por amor a nós. Então, precisamos fazer isso em relação aos nossos irmãos.

Como fazer isso?

Às vezes pensamos que estamos na igreja para o nosso bem-estar, queremos ser felizes e nos sentir bem. Por isso, selecionamos pessoas, e isso é natural. Mas lembra? Somos espirituais. Essa atitude de selecionar pessoas não é de crentes maduros; é daqueles que ainda não entenderam o reino de Deus. Cidadãos do reino não vivem para si, mas vivem para o reino. São servos e devem estar atentos às necessidades dos outros. Precisamos urgentemente fazer uma autoanálise, detectar se esses sentimentos estão presentes em nós e começar a pedir a Deus forças para sermos servos.

Se você não se sente aceito, já pensou por que não é aceito? Será que o problema não está em você? Pode ser que sim ou não, mas é importante refletir sobre isso.

Você que não se preocupa com os outros, já pensou em dar uma olhada ao seu redor e se comunicar com mais pessoas? É importante sair do seu grupinho e olhar, existem pessoas ao seu redor que precisam do seu carinho e atenção.

O evangelho não é somente para vivermos confortáveis e desfrutar dos benefícios que ele oferece. É algo muito mais profundo. Sem comunhão, não há corpo. Sem cuidados uns com os outros, o corpo sofre. Tenho certeza de que você se preocupa com o seu corpo inteiro. Assim também é o corpo de Cristo. Precisamos dar maior atenção e estar mais atentos às necessidades do corpo. Se você não sente dor quando alguma parte do corpo está doente, então, tem algo errado com você. É preciso refletir.

Leia um pouco mais


Clique na barra azul para ver mais...

1 João 1:1-10

¹ Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
² Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.
³ Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim".
⁴ Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.
⁵ O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus,
⁶ para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
⁷ Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.
⁸ Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas,
⁹ a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: "Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome".
Romanos 15:1-9
João 17:10-26


Demonstre sua reação!


Algumas imagens são: de storyset no Freepik

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.