Livros

O poder da comunhão

Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7

A comunhão é tão poderosa que é capaz de nos purificar dos pecados. Quando estamos em comunhão, vivemos a vontade de Deus. É fácil compreender quando pensamos em uma família: tudo que o pai e a mãe querem é ver seus filhos ao redor da mesa, todos bem-sucedidos e em harmonia. Não há nada melhor que uma família unida. Assim também somos nós, família de Deus. O Pai deseja que todos estejam ao redor da mesa em comunhão. Se estivermos assim, tudo vai bem; até os problemas ficam mais leves, os trabalhos da igreja fluem melhor, cada um exercendo o seu ministério e ajudando os outros.

A comunhão é tão poderosa que é capaz de nos purificar de pecados, quando estamos em comunhão vivemos a vontade de Deus, é fácil compreender quando pensamos em uma família, tudo que o pai e mãe querem e ver seus filhos ao redor da mesa, todos bem sucedidos e em harmonia, não há nada melhor que uma família unida, assim também somos nós, família de Deus, o pai deseja que todos estejam ao redor da mesa em comunhão, se estivermos assim, tudo vai bem, até os problemas ficam mais leves, os trabalhos da igreja fluem melhor, cada um exercendo o seu ministério e ajudando aos outros.

Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. 1 João 1:3,4

Você prestou atenção? Para que vocês também tenham comunhão conosco, é necessário ter comunhão com o Pai, com o Filho e com a igreja. Não há como viver a igreja sem comunhão; não é possível. Veja, a alegria só será completa quando vivemos nessa sintonia.

Como fazer isso?

Primeiro, precisamos amar as pessoas. Amar é uma decisão; o amor vem de Deus. Precisamos olhar as pessoas e sentir o que Cristo sentiu quando morreu por elas. Precisamos orar pedindo a Deus esse sentimento, mas não somente orar. Devemos ouvir mais as pessoas, liberar o preconceito e ter mais compaixão uns com os outros.

Você tem procurado conviver com igreja ou só vai ao culto e terminando vai para casa sem falar com ninguem?

Você é um daqueles que diz: Meu compromisso é somente Deus, não quero me misturar com as pessoas. Cuidado, a igreja é corpo, não é individual.

As pessoas erram, nos decepcionam, mas nós também erramos e decepcionamos as pessoas. No fim, é tudo igual; não somos tão diferentes assim. Uns erram de uma forma, outros de outra, somos seres humanos. Todos erramos de alguma forma; não existe ninguém perfeito. Se erramos, porque não compreendemos o outro, é necessário mais compreensão.

Leia um pouco mais


Clique na barra azul para ver mais...

1 João 1:1-10

¹ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.
² A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.
³ Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
⁴ Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.
⁵ Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
⁶ Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
⁷ Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
⁸ Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
⁹ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
¹⁰ Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:1-10


Demonstre sua reação!


Algumas imagens são: de storyset no Freepik

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.