Você já pensou em morrer?
É estranho pensar nisso. Esse assunto não é muito confortável; ninguém gosta de falar sobre morte. Porém, a morte de que estamos falando não é a morte física. Há muitas coisas em nós que precisam morrer, pois nossa natureza humana é cheia de tradições e costumes ruins que precisam ser tratados e melhorados para que possamos ser pessoas mais excelentes. Na verdade, muitas coisas em nós precisam ser reconstruídas. Nossa vida é um aprendizado; estamos o tempo todo aprendendo. Se formos sensíveis às mudanças, podemos ser cada vez melhores. Então, matamos as coisas ruins e trazemos vida às coisas boas que vão despertando dentro de nós até alcançarmos uma maturidade espiritual, um nível de relacionamento com Deus mais profundo e íntimo. Precisamos ser discípulos de Cristo, e isso implica em sermos mais parecidos com Ele. Precisamos discipular pessoas e ajudá-las a serem também mais parecidas com Ele. Isso só é possível matando a nossa natureza humana.
Nossa proposta é uma série de lições que vão nos ajudar a discipular e ser discipulados. Estamos começando hoje. Que você possa nos acompanhar e juntos possamos conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo. Então, está pronto para morrer?
“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto.” João 12.24
Será que os cristãos estão preocupados com isso? Jesus ordenou: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28.19-20. Fazer discípulos não é o mesmo que evangelizar alguém. Não se trata apenas de uma divulgação do evangelho; também não é simplesmente levar a pessoa para a igreja e deixá-la aprendendo. É muito mais que isso, muito mais profundo. Fazer discípulo é andar lado a lado, viver com a pessoa, é ser um referencial na vida dela. Fazer discípulo é uma ordem de Jesus. Precisamos cumprir essa ordem. Só teremos crentes fortes na presença de Deus se cumprirmos esse importante papel.
Ser discípulo implica em entender o reino de Deus e o propósito para o qual fomos chamados. Precisamos compreender que cada discípulo precisa ser formado, forjado, preparado para fazer outro discípulo, e isso implica em morte de si mesmo, renunciar às coisas que nos agradam para fazer a vontade de Deus. Isso é morrer para o mundo e viver para Cristo. Ser discípulo implica em relacionamento. Cristo nos chamou para fazer parte de um corpo; esse corpo é o corpo de Cristo. Não há como viver nele sem relacionamento. Por isso, é necessário compartilhamento, um ensinando ao outro. Quando entendemos o significado dessas coisas, é hora de começar a fazer discípulos e fazê-los para Cristo.
Até o próximo capítulo.
Claudio H. C. Duarte.
Demonstre sua reação!
RECEBA NOVIDADES!
ENTRE NO GRUPO
Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.