Livros

COMO VOCÊ SE ENXERGA?

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. I Pedro 2:9.

Não somos mais como antes; fomos gerados novamente em Cristo e, por isso, temos que viver de modo diferente. Somos geração eleita por Deus, sacerdócio real, ministros de Deus nesta terra. Temos a mente de Cristo, somos uma nação exclusiva, chamados das trevas para a maravilhosa luz; portanto, o nosso dever é espargir luz, é fazer a diferença.

Cada dia que passa, as coisas vão piorando, o amor se esfriando. Pessoas correm atrás daquilo que as satisfazem, não se importando se, para isso, têm que pisar, humilhar e destruir alguns. A vida não tem mais valor; o poder, a cobiça e a ganância têm ocupado o coração e a mente das pessoas de tal modo que os seres humanos estão cada vez mais egoístas, não se importando com os outros.

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. II Timóteo 4:3-4.

Este texto é bem claro: não suportarão a verdade. A verdade não chama mais atenção; ela é relativa, não tem graça, não é mais interessante, não tem valor. O que tem valor é aquilo que pensamos, o que é melhor para nós e não o que a Palavra de Deus diz. Criamos para nós doutores segundo nossa própria vontade; o nosso eu é quem diz o que devemos ou não fazer. Damos mais importância ao que a sociedade, a ciência e a medicina diz do que à Palavra de Deus. Pensamos até mesmo que somos fortes e sabemos o que estamos fazendo; porém, somos fracos e sem entendimento.

Ter a mente de Cristo é agir da mesma forma que Ele; precisamos deixar Cristo moldar nosso caráter. A visão que temos de nós mesmos é um fator de extrema importância. Quando vemos que somos fortes e que somos mais excelentes e superiores aos outros, aí mesmo é que estamos nos autodestruindo..

Na visão do jovem rico

Quando o jovem rico se aproxima de Jesus, ele tinha a plena certeza de que Jesus iria dizer-lhe: “Meu filho, você já está salvo, pois tem guardado os mandamentos de Deus e não precisa de mais nada.” Jesus, porém, o confronta, dizendo: “Falta-lhe uma coisa: ‘Vende tudo que tens e dá aos pobres e terás um tesouro nos céus’”. Isso vai tão profundo no coração do jovem que ele sai triste. E por que ele sai triste? Porque lhe falta um sentimento real; ele só enxergava a si mesmo e mais ninguém, era bom demais. Na visão do jovem, não faltava nada para ele ter um tesouro nos céus; ele por si mesmo se via capaz de alcançar as coisas celestiais, porém, não sabia que conhecia somente o mandamento de maneira superficial, não entendia o profundo do que Deus quer para cada um de nós. Você já olhou para si mesmo? Já entendeu quem é você? Devemos observar que devemos ser tudo aquilo que o texto bíblico de I Pedro 2.9 diz, porém, sem esquecer de que, em meio a toda essa grandeza, somos servos do Deus altíssimo à semelhança do nosso irmão. Primeiro devemos servir para depois Deus nos exaltar; quem nos exalta é Ele, e não nós a nós mesmos.

Na visão do fariseu

Aconteceu a mesma coisa com o fariseu e o publicano. O fariseu se achava, mencionava todas as suas qualidades como se pudesse apresentar para Deus um relatório de trabalho pronto. Na visão do fariseu, Deus deveria abençoá-lo pelas suas obras, mas estava completamente enganado, visto que Deus não olha a aparência, olha o coração. O publicano, pedindo perdão a Deus, nem sequer levantava os olhos, clamando a Deus por misericórdia; por isso, sua oração foi respondida, pois ele estava abrindo seu coração para Deus com todas as suas mazelas e imperfeições. Muitos têm se comportado como um fariseu, se escondendo atrás das suas boas obras ou títulos eclesiásticos, pensando ser uma autoridade, mas na verdade precisam entender quem são para poder viver o ideal de Deus para suas vidas.

Você já pensou que servir a Deus é algo mais profundo do que ter um cargo, liderar, pregar ou cantar bem? Que a base do evangelho é o amor? Olhe para si mesmo como um servo que procura somente servir a Deus e fazer tudo que Deus lhe deu para fazer.

Até o próximo capítulo.

Claudio H. C. Duarte.


Demonstre sua reação!


Algumas imagens são: de storyset no Freepik

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.