Morrendo aos poucos
Capítulo 06
“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” Colossenses 3:5
O cristão precisa morrer aos poucos diariamente. É necessário que nossa natureza humana morra para que o Espírito Santo ocupe cada vez mais espaço em nós. Todos os dias, temos batalhas diárias para travar. Essas batalhas são contra a nossa natureza terrena, são reais e intensas. A carne clama pela sua própria vontade, e isso não é fácil. Lutar contra nossos desejos é a pior luta que existe; ir contra o nosso "eu" é muito difícil. Se essas batalhas não estão acontecendo dentro de nós, precisamos tomar cuidado, pois há algo errado em nossa caminhada. Se nossos desejos carnais não nos incomodam, se fazemos o que queremos sem problema algum, é necessário rever nossos conceitos cristãos.
Todo cristão vive em busca de santidade, que é a coisa mais importante para nossa vida, pois agrada a Deus e faz bem para nós. É preciso buscar santidade todos os dias, e para fazer isso, precisamos fazer morrer nossa natureza terrena. Ela não morre no dia em que aceitamos a Cristo, nem mesmo fica nas águas batismais. Ela morre aos poucos, mas não morrerá completamente até que Cristo volte e busque sua Igreja. Nesse momento, nosso corpo será transformado, e finalmente não teremos mais nossa natureza terrena. Mas enquanto isso não acontece, precisamos ir morrendo aos poucos, todos os dias.
Paulo diz: “fazei morrer.” Essa expressão indica que essa parte é nossa responsabilidade. Cabe a nós fazer morrer nossa natureza terrena. Paulo cita algumas coisas que precisam morrer: “imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” Todas essas vontades terrenas geram afastamento de Deus, e por esse motivo, precisamos evitá-las para nos aproximarmos mais de Deus. Não fomos salvos para viver de qualquer maneira; é necessário um grande esforço para mudar. Há crentes que nunca mudam, não se preocupam com a vida cristã, vivem da mesma forma e não se incomodam com isso. Crentes que não leem a Bíblia dizem que seguem a Jesus, mas não o conhecem. Ele é a própria Palavra; se não conhecermos a Palavra, também não conhecemos Jesus. Nossa vida não é somente ir para a igreja, cantar louvores a Deus e ouvir pregações; é necessário algo mais, uma batalha diária. Não podemos entrar no jogo da carne, da natureza humana; precisamos fazer morrer nossa natureza terrena. Quando fazemos isso, estamos adorando a Deus com nossa vida e pregando o evangelho. Por isso, devemos deixar hábitos antigos, como a forma de falar, tratar as pessoas, coisas que estávamos acostumados a ver na internet, na TV e outras coisas mais. Precisamos, de fato, buscar a Deus, pois só Ele pode nos ajudar a nos afastar dessas coisas. Assim, teremos uma vida cristã melhor, nosso testemunho será eficaz e seremos semelhantes a Cristo, morrendo para a carne e vivendo para Jesus. Não entre no jogo.
Até o próximo capítulo.
Claudio H. C. Duarte.
Demonstre sua reação!
RECEBA NOVIDADES!
ENTRE NO GRUPO
Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.