Livros

Cuidado com as armadilhas do inimigo

“A serpente me enganou, e eu comi." Gênesis 3:13

Vamos começar por Gênesis, o princípio de todas as coisas. A primeira investida do inimigo sobre os seres humanos começa com Eva. O inimigo é esperto, sabe distorcer as escrituras, e continua fazendo isso com muita gente até hoje.

Estava o casal no Jardim do Éden. Um dia, a serpente chama Eva e lhe faz uma pergunta: “Não é para comer de nenhum fruto das árvores do jardim?” (Gênesis 3:1). Essa pergunta já é distorcida e tem a intenção de iniciar um diálogo para saber até onde a mulher tinha conhecimento do mandamento de Deus. Ela responde que não podia comer da árvore que estava no meio do jardim e que, se comesse, morreria. Veja que Eva sabe que não pode comer e conhece as consequências, mas o inimigo é persistente. Ele não desiste fácil. Então, ele vem com uma afirmação contrária ao que Deus disse: “Certamente não morrerão” (Gênesis 3:4). Essa afirmação abre os olhos de Eva para uma oportunidade e, ao mesmo tempo, uma dúvida a respeito do que Deus falou. A intenção do inimigo é exatamente essa: colocar em dúvida o que Deus disse. Ele sempre faz isso. Veja o que ele fala: “Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal” (Gênesis 3:5).

Preste bem atenção na expressão “vocês serão como Deus”. Essa afirmação do inimigo fez abrir inúmeras possibilidades na mente de Eva. Imaginar ser como Deus, sem limites, podendo fazer o que quiser. Deve ter passado muita coisa na cabeça dela. Porém, ela não prestou atenção em um detalhe: ela seria como Deus conhecendo o bem e o mal, só isso e mais nada. O inimigo enganou direitinho, pois ser como Deus conhecendo o bem e o mal não é bom. Cuidado com ele. A proposta é sempre falsa. Ele sempre tenta iludir dizendo que é bom aquilo que de fato é ruim.

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gênesis 3:6).

Ela viu que era boa, agradável e dava entendimento. Então, preferiu acreditar no que o inimigo falou, não consultou a Deus, achou que a melhor proposta era a do inimigo e trouxe para si muitos males. O pecado entrou na sua vida e tudo mudou. O inimigo é muito esperto. Vendeu um produto com a embalagem bonita, mas na verdade estava ruim por dentro. Essa estratégia é antiga.

Precisamos ter muito cuidado. Há coisas na vida que uma única atitude pode mudar tudo. Que possamos estar sempre voltados para a Palavra de Deus para não entrar no jogo do inimigo. Não aceite qualquer proposta, consulte a Deus.

Até o próximo capítulo.

Claudio H. C. Duarte.


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.