Livros

Muito espiritual

“Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.” Ez. 13:3,4

Com o objetivo de conduzir a igreja à presença de Deus, alguns pregadores adotam práticas questionáveis. Alguns afirmam ver anjos, enquanto outros suplicam por glórias a Deus de maneira exagerada. Há também aqueles que dizem: “Deus mandou dizer”, sem realmente terem recebido uma mensagem divina. Levados pela emoção do momento e tentando impressionar as pessoas, esses pregadores falam o que Deus não ordenou, o que é muito perigoso. É importante lembrar do texto bíblico de Ezequiel 13:3-4. Usar esse tipo de argumento para convencer as pessoas requer muita responsabilidade. Embora acreditemos que Deus fala, precisamos ter extremo cuidado. Nosso coração é enganoso, e não podemos brincar com as coisas de Deus. Falar em nome de Deus é uma responsabilidade séria.

Já testemunhei pregadores insistindo muito no final da pregação, usando argumentos como: “Deus está falando com alguém aqui; essa pessoa precisa vir à frente e aceitar Jesus hoje.” Às vezes, Deus não está falando nada, e ninguém responde. O pregador começa a persistir, constrangendo as pessoas e ameaçando que algo acontecerá se elas não se aproximarem. Isso pode prejudicar a credibilidade do pregador e constranger o público. Embora Deus possa realmente falar dessa maneira, também há casos em que a insistência leva as pessoas a responderem apenas por emoção, sem verdadeira conversão. Precisamos equilibrar a sensibilidade à voz de Deus com a cautela.

A autenticidade e a honestidade na pregação são essenciais para manter a confiança e a fé da congregação. Quando um pregador afirma ver anjos ou receber mensagens diretas de Deus, sem base clara e verdadeira, isso pode gerar confusão e desilusão entre os fiéis. A pregação deve ser fundamentada na Palavra de Deus, transmitindo as verdades bíblicas de maneira clara e fiel. Em vez de recorrer a dramatizações ou declarações infundadas, os pregadores devem se concentrar em ensinar e explicar as Escrituras de maneira que edifique e fortaleça a fé dos ouvintes.

Além disso, a pregação deve promover um relacionamento sincero e profundo com Deus, incentivando a oração, a leitura da Bíblia e a vivência dos ensinamentos de Cristo no dia a dia. A autenticidade nas palavras e ações é o que realmente toca os corações e transforma vidas.

Lembre-se: com Deus não se brinca. Se Ele mandou, faça; mas se houver dúvidas, tenha cuidado. No púlpito, sentimos a presença de Deus, mas também somos emocionais. É um campo delicado, e precisamos buscar equilíbrio.

Até o próximo capítulo.

Claudio H. C. Duarte.


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

LANÇAMENTO!!!

Adquira já o livro: mas o fruto do Espírito é...

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

CURSOS DE MÚSICA, VIOLÃO E OUTROS.
FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.