Livros

Dons fora da igreja?

Muitos pensam que exercer os dons é somente dentro da igreja ou somente nos momentos de culto e atividades desempenhadas na mesma, porém, não estamos envolvidos no reino de Deus somente nesses momentos, somos cristãos de maneira integral, devemos pensar no reino de Deus o tempo todo, sendo assim, como podemos servir ao reino de Deus fora da igreja?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15,16

Percebeu alguns detalhes? Pregar a toda criatura, é necessário pregar, as pessoas estão precisando de ouvir, é uma ordem, quanto a forma de pregar Deus, vai nos dar estratégias, algumas pessoas vão crer, outras não, porém, isso não é nossa responsabilidade, o que precisamos fazer é pregar.

É necessário pensar nas formas estratégicas de como aplicar isso na nossa vida comum, se vocÊ é uma pessoa que prega na igreja, porque não divulgar a palavra de Deus nas redes sociais, falar de Cristo para as pessoas, enviar uma mensagem de esperança para alguém através do whatsapp, você pode buscar várias estragégias para pregar a Palavra fora da igreja, isso precisa ser feito de maneira inteligente e agradável para não irritar as pessoas, certamente muitos precisam ouvir e muitas vezes ficamos limitados somente dentro da igreja, peça a Deus estratégias.

Se você gosta de ajudar as pessoas, faça isso através de ações sociais, leve o evangelho através desse meio, há muitas pessoas precisando de algum tipo de ajuda, você também pode ajudar através de sua profissão, usando o que você sabe fazer, existem muitas maneiras de ajudar.

Se você tem facilidade de conversar e fazer amizades, use isso para o reino de Deus, faça amizades, pense de que forma você pode falar de Cristo através dessa habilidade, Deus pode te usar muito.

Se você gosta de orar, é um intercessor, faça isso pelas pessoas, procure saber as necessidades delas e ore por elas, muitas estão carentes, passando por diversas dificuldades, precisando de oração.

São muitas as formas de trabalhar para o reino de Deus com aquilo que sabemos fazer, Dorcas, uma mulher mensionada na bíblia, pregava o evangelho ajudando as pessoas, concertando e fazendo roupas, era uma benção para a comunidade dela, ela encontrou um meio de divulgar o evangelho através do que ela sabia fazer, leia mais sobre ela, no fim da página, no texto bíblico.

Por que você está parado?


Clique na barra azul para ver mais...

Não sabe como fazer? ↓

Peça a Deus sabedoria, certamente ele te dará, em suas orações peça estratégias para pregar o evangelho para as pessoas, você acha que Deus não vai atender esse seu pedido? Claro que vai, não se preocupe, Ele te mostrará a melhor forma usando os seus dons.

O evangelho precisa ser pregado, você não foi chamado para ser cristão somente dentro da igreja, precisa ser sal e luz, fazer a diferença, pregar não é uma opção, mas uma ordem para aquele que crê, use todos os seus recursos, seja uma testemunha de Cristo.

Leia um pouco mais


Clique na barra azul para ver mais...

Atos 9:35 ↓

³⁶ E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que, traduzido, se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
³⁷ E aconteceu, naqueles dias, que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
³⁸ E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois varões, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
³⁹ E, levantando-se Pedro, foi com eles. Quando chegou, o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e vestes que Dorcas fizera quando estava com elas.
⁴⁰ Mas Pedro, fazendo-as sair a todas, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, assentou-se.
⁴¹ E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
⁴² E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram
Atos 9:35

Mateus 5:13-16 ↓

¹³ Vós sois o sal da terra;e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.
¹⁴ Vós sois a luz do mundo; nãose pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
¹⁵ nem se acende a candeiae se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
¹⁶ Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus
Mateus 5:13-16


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.