Livros

Para que servem os dons?

É importante saber que os dons não são somente para o nosso uso ou para nos sentirmos mais importantes ou melhores que os outros, são para edificação da igreja, todos os dons devem ser utilizados sempre pensando no crescimento da igreja, os nossos dons não são para nossa glória e sim para glória de Deus, ele designou cada um para funções determinadas a fim de que todo o corpo funcione perfeitamente. Quando exercemos nossos dons estamos servindo aos nossos irmãos em Cristo. É uma grande honra, porém, uma imensa responsabilidade, no corpo de Cristo todos são úteis, cada um no seu lugar, fazendo com consciência, humildade e responsabilidade.

Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:12,13

Percebeu alguns detalhes? Quem já conhece o seu dom deve investir no próximo, preparar o outro para a obra do ministério, para que todos cheguem juntos a unidade da fé, é necessário alcançar a maturidade, não podemos ficar com o dom só para nós, é necessário compartilhar.

Como descobrir o meu dom?


Onde eu me sinto bem? ↓

Quais atividades que você desempenha na igreja que traz alegria ao seu coração? Pensa naquilo que você faz, que você se sente muito bem e que quando você faz, sente que tem habilidade para fazer e isso flui naturalmente em você. Isso pode ser um dom seu.

Alguém já falou algo para você? ↓

Alguém ou algumas pessoas já falaram para você que determinada coisa você faz muito bem ou que você leva jeito para fazer isso ou aquilo? Pode ser um indicativo de que isso seja o seu dom, vale a pena testar, procurar saber se é mesmo. É claro que nem tudo dá para testar, mas você pode tentar conhecer melhor conversando com quem já exerce, lendo algum livro, buscando se aprofundar mais.

Já orou sobre isso? ↓

Orar a Deus e ficar atento às oportunidades que surgem diante de você pode ajudar a identificar o seu dom. Busque a Deus em oração, ele vai te ajudar a se encontrar, vai iluminar a sua mente, a oração é fundamental.

No corpo de Cristo não pode haver vaidade e muito menos disputas, a idéia é de edificação, é um ajudando ao outro, você não é melhor do que ninguem e ninguém é melhor do que você, todos tem dons recebidos de Deus para funções específicas.

Leia um pouco mais


1 Coríntios 12:14-31 ↓

¹⁰ Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
¹¹ Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 4:10,11

1 Coríntios 14:26 ↓

²⁶ Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. 1 Coríntios 14:26

Romanos 12.4-12 ↓

⁴ Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,
⁵ assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.
⁶ Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
⁷ Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
⁸ se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
⁹ O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
¹⁰ Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.
¹¹ Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
¹² Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:4-12


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.