Livros

Esqueça o que passou

"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8:1

Para você seguir a Cristo, é necessário esquecer o passado. Talvez você pense assim: "Eu não consigo, não sou bom o bastante para ser um discípulo de Cristo, minha vida não está legal, eu não tenho condições." Calma, pare um pouco. Se tem algo que é surpreendente em Deus, esse algo é chamado de perdão. Cristo te perdoa. Ele não somente perdoa, mas é capaz de oferecer a você uma nova vida. O que passou, passou; olhe para frente. Quando você busca o perdão de Deus, Ele é misericordioso. Jesus morreu na cruz por toda a humanidade, morreu por mim e por você. Quando fez isso, não pensou em pessoas boas ou ruins; pensou em todos, e tudo isso por um único motivo: o amor.

Pense bem: se você fosse alguém poderoso, um grande empresário, com muitos funcionários ao seu dispor, imagine uma multinacional e você presidente dela. Imaginou? Pense agora, nessa situação, você pegaria uma vassoura para limpar a calçada da sua empresa, lavar os vidros ou até limpar o banheiro? Certamente você não faria isso. Jesus fez. Ele deixou sua glória, tudo o que Ele era e vivia, e passou a ser homem, humilhado, sofrendo diversas afrontas, apanhando muito. Ele sofreu tudo isso por mim e por você. Não conheço quem tenha feito tal coisa, mas o meu Jesus fez. Então, não se preocupe, Ele sabe quem você é, te entende, te toma pela mão e te faz caminhar com Ele. Coloque diante Dele suas dificuldades. Pare de se lamentar; Deus é contigo. Peça forças. Se Ele foi capaz de morrer por você, pode te ajudar a erguer sua vida e fazer com que você caminhe com alegria e em paz. Não se prenda ao passado. Olhe para frente. Você agora tem Jesus e muitas pessoas querendo o seu bem.

Muitas pessoas estão esperando mudar de atitude para se achegar a Jesus, mas é muito difícil mudar sem a ajuda Dele. Na verdade, o convite de Jesus é que você venha do jeito que está, e então, com o passar do tempo, Ele vai transformando sua vida. A Palavra de Deus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Eu sei que é difícil esquecer o passado. Talvez você não consiga esquecer completamente o que passou, mas pode viver bem sem dar tanta importância ao passado e seguir olhando para frente. Quando você se lembrar do passado, vai lembrar que errou sim, mas Jesus te perdoou e não importa o que passou; agora você tem uma nova vida. Tem uma frase que meu sogro fala que gosto muito, ele diz: “A vida começa agora.” De fato, temos que pensar assim. Não podemos nos apegar ao passado, pois o passado não pode fazer nada por nós. Mas temos um futuro pela frente onde podemos mudar muitas coisas. Não fique preso, meu irmão; vá adiante. Cristo tem um futuro maravilhoso para você. Não perca mais tempo do que já perdeu.

Até o próximo capítulo.

Claudio H. C. Duarte.


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.