Livros

A solução está no sentimento comum

A solução reside no convívio com as pessoas, comparando-nos a elas, reconhecendo que tanto nós como os outros enfrentamos diversas dificuldades. Quando compartilhamos sentimentos comuns, compreendemos muitas coisas; podemos olhar para uma pessoa e entender que, se ela falhou comigo, eu também sou capaz de falhar com ela. Assim, percebemos que todos somos frágeis e inseguros, todos necessitamos da graça de Deus sobre nós, e nada nos torna superiores ao nosso próximo. Temos muitas coisas em comum, mais do que imaginamos.

Vale a pena seguir o conselho bíblico do apóstolo Paulo que está registrado em Gálatas 6:1, “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado”.

Perceba que Paulo está falando com os espirituais. Ele diz: 'Vocês que são espirituais'. Ser espiritual não significa ser superior, mas sim tentar compreender o que está acontecendo com a pessoa, orando a Deus para que Ele nos conceda entendimento para ajudá-la. Ser espiritual também não é se sentir melhor do que o outro, mas é se colocar no lugar do outro. Vamos analisar detalhadamente o versículo: 'Vocês que são espirituais devem restaurá-lo com mansidão'. Mansidão é a palavra mais adequada para nós, é ter paciência, ouvir, orar e oferecer ajuda, tudo com amor.

Há mais um detalhe de suma importância: Cuide-se. Paulo está nos alertando para termos cuidado, pois podemos passar pela mesma situação. Se isso acontecer conosco, como gostaríamos de ser tratados? Estamos lidando com uma situação de pecado, mas não se restringe apenas a isso. Em qualquer situação que nosso irmão esteja enfrentando, a recomendação do apóstolo é clara: devemos ajudar nosso irmão, mas também olhar para nós mesmos.

Quantas vezes você já errou nesta vida? E o que você fez quando errou? Reconhecer o nosso estado pecaminoso é muito importante. É muito difícil para alguém que errou querer ser tratado conforme o próprio erro. Geralmente nos justificamos para amenizar a situação. Por isso, a recomendação é restaurá-lo com mansidão.

Em Atos dos Apóstolos, vemos uma igreja vencedora. Essa igreja vencedora tem algumas características que estão registradas em Atos 2:4. Vejamos:

Perseveravam na doutrina dos apóstolos: Estavam preocupados com a palavra, perseverar é ser constante, persistir. Eles viviam preocupados em cumprir a Palavra de Deus.

Perseveravam na comunhão: Estavam juntos, o sentimento era comum. Viviam de forma que a comunhão era notável entre eles, procurando ajudar uns aos outros a crescer como igreja e como pessoa. O interesse naquele momento era de crescimento mútuo. A comunhão é um fator de extrema importância na vida da igreja. Não há como adorar a Deus sem amar o nosso irmão. É um princípio de vida cristã.

Perseveravam no partir do pão: Não tinham somente uma vida de comunhão na igreja, mas também pessoal. Viviam se visitando, se comunicando. No versículo 46, vemos que partiam o pão em casa, procuravam edificar uns aos outros e isso ia além da igreja, nas necessidades de cada um. Faziam refeições juntos. Como é bom poder parar um pouco e fazer um lanchinho compartilhando com alguém, não é verdade? Na igreja, muitas vezes não temos tempo para isso, as atividades são tão intensas que não dá nem para conversar direito. A prática de vida daquelas pessoas aumentava os laços entre eles.

Perseveravam na oração: Oram uns pelos outros. Isso era uma realidade. Estavam sempre orando juntos, priorizando a intercessão. A oração é um ato de suma importância para a igreja de Cristo. É a comunicação com o Pai, é a coluna que sustenta nossas vidas na igreja de Cristo.

Claudio H. C. Duarte.

Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.