Livros

Parar não é a solução

Em momentos difíceis, uma coisa que não podemos fazer é parar; isso mesmo, parar não é a solução. Quando dizemos que estamos insatisfeitos com as coisas e não queremos fazer mais nada, deveríamos pensar primeiro em Jesus. Será que o preço que Jesus pagou na cruz é menor do que o que estamos pagando pelo evangelho? Lembro-me de Judas; Jesus esteve ao lado dele o tempo todo; ele pertencia ao grupo dos doze discípulos. Sabe o que é mais impressionante? Ver Jesus mantendo-o no grupo até o fim, respeitando-o e amando-o. Jesus sabia muito bem que ele o havia de trair, porém, no fim de tudo, na hora de Judas entregar o mestre, ele diz uma frase muito forte: '...Amigo, a que vieste?' (Mateus 26:50). Perceba a consideração que Jesus tinha por ele; Jesus não estava preocupado em que Judas fosse seu amigo, mas estava preocupado em ser amigo de Judas. O que acontece conosco é que desistimos das pessoas facilmente. Só queremos cumprimentar e estar perto de pessoas que nos agradam. Mas não foi isso que Jesus nos ensinou; antes, todo sentimento deve partir de nós, e não podemos esperar sentimentos dos outros. Nós temos que amar; essa é a ordem clara de Jesus. É muito simples entender, olhando para Jesus. Já pensou se Ele fosse esperar que as pessoas o amassem primeiro? Teríamos nossa salvação? Certamente que não; Ele nos amou primeiro.

Creio que o ponto mais importante não é ter todas as nossas vontades atendidas, mas ter a oportunidade de participar de tudo. Podemos ser canais de bênçãos em várias áreas da igreja, abençoando vidas com o que podemos oferecer. Temos muitas coisas boas; o problema é que estamos olhando para o lado ruim e esquecemos que Deus está no controle. Se Deus está no controle, alguma coisa terá proveito nisso. Pense que você hoje está contribuindo com a obra de Deus e quando decide parar está dizendo para Deus: 'Senhor, eu não quero fazer tua obra, não conte comigo, não quero ser teu parceiro'. Entenda que você não está abandonando somente pessoas nem suas ações na igreja, mas está abandonando o próprio Deus, quando foi Ele que te chamou para fazer a obra. Será que Deus merece isso?

Quando chegamos a esse estado, não conseguimos mais diferenciar o bom do ruim, perdemos o foco e olhamos para aqueles que estão nos perseguindo, deixando de olhar para as pessoas que podemos abençoar. Na verdade, rejeitamos a Deus, a Sua obra e as pessoas que acreditam em nós e aqueles que dependem de nós.

Queria também lembrar que existem pessoas que estão prontas a nos ajudar. Quando resolvemos parar, também estamos ignorando essas pessoas que tanto querem nos ajudar. Cuidado, não jogue todo o projeto de Deus fora; pense, não estamos sozinhos.

Também tem alguém que você pode ajudar. Não estamos na igreja somente para ser feliz e realizar todas as nossas vontades; Deus nos chamou para ajudar pessoas, para fazer discípulos. Se você ainda não discipula alguém, peça a Deus, Ele te dará. Se você já está ajudando alguém na caminhada e então decide parar, o que acontece agora? Será que realmente podemos parar? Nossa missão é grande e temos muito trabalho a fazer. Vamos em frente, peça forças a Deus e continue.

Até o próximo capítulo.

Claudio H. C. Duarte.


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

Você receberá mensagens direto em seu e-mail. Mande um e-mail para nos solicitando. sigaelejesus@gmai.com

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.