Sigaele Jesus

Uma nova história!

Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Marcos 5:27,28

Esse era o pensamento de uma mulher que sofria há 12 anos de uma hemorragia, a fé dessa mulher é surpreendente, ela confiou plenamente no poder de Jesus, e foi curada, acreditou que se somente tocasse nas suas vestes discretamente seria curada e voltaria para casa com seu sonho realizado e isso aconteceu.

Eram 12 anos de sofrimento, não é nada fácil viver assim, segundo a Lei em Levítico 15:25-30 aquela mulher estava sempre impura, muito tempo de humilhação, sem poder construir uma família, sem poder ter um vínculo social, gastava todo o seu dinheiro com médicos, mas só piorava, nada resolvia. A bíblia não dá mais detalhes sobre a vida dela, não sabemos o seu nome, porém, sabemos que é uma mulher de muita coragem. Vejamos os desafios que ela enfrenta para alcançar seu objetivo.

MULTIDÃO

O primeiro desafio era a multidão, se ela fosse reconhecida por alguém que soubesse do seu problema, poderia ser humilhada, expulsa dali ou até mesmo morrer, a multidão não ia querer ela por perto. Na visão de muita gente ela era uma mulher amaldiçoada e impura, jamais poderia estar ali.

A multidão sempre diz para nós que não podemos, sempre quer nos travar, a multidão vai contra, só quer saber de si mesma, é preconceituosa e não quer ver o nosso bem, não devemos dar ouvidos a multidão, muitas pessoas aceitam o que ela diz, nós não devemos aceitar, devemos passar por ela com o olhar fixo em Jesus, somente Ele pode resolver o nosso problema e não a multidão. Precisamos ter muito cuidado, são palavras que nos ferem, coisas que nos tiram do propósito principal e desviam o nosso olhar para Cristo. O que a multidão tem falado para você?

CHEGAR ATÉ JESUS

Chegar até Jesus era outro desafio, muitos estavam em torno de Jesus, tocar em Jesus era uma missão quase impossível, porém, ela tinha um objetivo, precisava ser curada, aquela era a oportunidade da sua vida. O seu pensamento era simplesmente tocar, chegar discretamente, sem que as pessoas soubessem, um toque, mais nada, ela seria milagrosamente curada. Sabe porque muitas pessoas não sentem Jesus? Porque querem ver manifestações grandiosas? Muitos pensam que precisam de um espetáculo, muito barulho, algo especial para tocar em Jesus e para serem atendidas em suas dificuldades. Muitos estão correndo atrás de grandes cultos, pessoas especiais, grandes acontecimentos, porém, aquela mulher acreditava que só um toque, nem mesmo Jesus precisava saber, somente um toque a curaria, é impressionante a sua fé. Sentir Jesus é muito mais, é ter certeza do seu poder e ela tinha muita certeza disso. Já pensou se a multidão pensasse assim e tivesse essa fé? Muitos seriam curados rapidamente, as pessoas iam tocando em Jesus e ficariam curadas.

Ela não precisava de nada, somente de tocar, ela nem precisava que alguém dali soubesse, secretamente ela chegaria, receberia sua cura e ia embora. Talvez estamos diminuindo o poder de Deus ou temos as motivações erradas para recebermos o nosso milagre. Talvez estamos fazendo coisas bem mais complexas para sermos notados por Jesus e esquecemos do Ele falou: “fecha a porta do teu quarto e ora”.

O MILAGRE

Ela foi curada, o texto diz que ela sentiu a cura, seu corpo imediatamente recebeu um renovo e ela foi totalmente curada na hora, imagine o que ela sentiu, a cura imediata, ficou livre de sua enfermidade. Ao sentir a cura acontece algo inesperado. Jesus percebeu que algo aconteceu diferente, em meio a multidão, Jesus sente que curou alguém, então, pergunta aos discípulos “quem me tocou?”, a pergunta é muito estranha para eles, pois, a multidão estava apertando Jesus, como Ele poderia fazer uma pergunta dessas, porém, Jesus também sentiu algo diferente, Jesus foi tocado por uma mulher que tinha uma fé muito grande, ao ser tocado, a sua essência a curou, o seu poder divino, por si só a curou, Jesus queria saber quem era aquela pessoa que tocou nele de maneira diferente. Precisamos tocar em Jesus de maneira diferente, a nossa fé precisa tocar nele. A mulher percebe o que está acontecendo e fica apavorada, com muito medo, quem sabe ela pensou: “Não devia ter tocado, eu era impura, jamais poderia ter tocado em alguém, agora Ele vai me repreender, vai chamar minha atenção.” ela não sabia o que ia acontecer após ter sido curada, nesse mesmo instante Jesus olhou para ela e disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". A fé dela a curou e se livrou do seu sofrimento. Uma atitude de fé, ela simplesmente acreditou e ficou curada, precisamos crer que Jesus pode mudar a nossa história, talvez a mudança que você precisa seja no seu casamento ou no seu trabalho, pode ser algo simples, complicado ou impossível, não importa, Jesus pode todas as coisas, o que faz diferença é a nossa fé, se verdadeiramente crermos ele nos ajudará.

Claudio H. C. Duarte

Mensagem nº 8

Leia na Bíblia ⇣

Marcos 5:25-34


²⁵ E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.
²⁶ Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
²⁷ Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,
²⁸ porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
²⁹ Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
³⁰ No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "
³¹ Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ "
³² Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
³³ Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.
³⁴ Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".


Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

LANÇAMENTO!!!

Adquira já o livro: mas o fruto do Espírito é...

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

CURSOS DE MÚSICA, VIOLÃO E OUTROS.
FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.