Sigaele Jesus

Um pedido especial

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.Salmos 27:4

O que você tem pedido a Deus? Posso imaginar que você tem pedido muitas bênçãos, estou certo? Eu também desejo isso para minha vida. No entanto, tenho pensado sobre o pedido de Davi neste Salmo; é sem dúvida um pedido muito especial. Ele me fez refletir bastante, sabe por quê? Geralmente, nossos pedidos são sempre voltados para nós mesmos. Queremos uma boa casa, um bom carro, uma vida farta, muita saúde e outras coisas mais. Isso, até certo ponto, é normal e não há problemas nisso. Deus até recomenda que peçamos. No entanto, esse pedido me fez refletir sobre outra coisa. É difícil pedir coisas espirituais. Davi pede a presença de Deus sobre ele. Ele pede que Deus encha sua vida de conhecimento e do seu Espírito.

ATITUDE

Vivemos num mundo de interesses e às vezes esquecemos da necessidade de cultivar um relacionamento mais profundo com Deus. Mas o pedido de Davi neste Salmo é diferente. Ele fala sobre os benefícios que o Senhor tem concedido em sua vida, expressando gratidão. Por um momento, ele para e declara: “Uma coisa pedi ao Senhor”. Vamos refletir sobre isso. Quando Davi menciona “uma coisa”, ele destaca a importância desse pedido para ele. Mas não para por aí. Ele acrescenta: “E eu a buscarei”. É interessante notar que muitas vezes pedimos algo, mas não buscamos. Apenas fazemos o pedido e esperamos que Deus nos abençoe, mas nos falta a continuidade, a ação de buscar.

CONTEMPLAR

Então, ele faz o pedido: “Que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida.” Por que Davi desejava morar na casa do Senhor todos os dias? Qual era seu objetivo? Essa expressão me chama muito a atenção. “Morar na casa do Senhor” tinha um significado especial para Davi, algo que o atraía de tal forma que ele não queria sair de lá. Ele entendia que estar na casa do Senhor era uma oportunidade para “contemplar a formosura do Senhor”. Ao entrar no templo, Davi sentia algo diferente. Certamente, não podia ver Deus como Ele é, então por que ele falava de formosura? Contemplar a formosura do Senhor é reconhecer os benefícios que o Senhor tem feito em nossas vidas, é olhar com gratidão, é ver o que o Senhor faz na vida do seu povo, é amar o próximo, é experimentar o sobrenatural de Deus e como Ele age.

O templo onde adoramos a Deus hoje pode ser o mais luxuoso ou o mais simples, mas aquele que conhece a Deus pode contemplar a formosura do Senhor em qualquer lugar. Isso não está na beleza do templo, mas nas ações de Deus. Isso me faz pensar: será que estamos indo para a igreja com a motivação correta? Às vezes, penso que não. Precisamos buscar o sobrenatural. Se não conseguimos ver a formosura do Senhor, é porque estamos olhando de forma errada. Precisamos pedir a Deus para nos mostrar a sua beleza.

APRENDER

A outra parte do pedido é “aprender no seu templo”. Será que estamos realmente dispostos a aprender, ou será que, naquilo que alcançamos, pensamos que somos tão sábios que ignoramos a necessidade de continuar aprendendo? Durante minha caminhada, aprendi muitas coisas, e louvo a Deus por isso, pois Ele está me ensinando a conviver na Sua igreja, a adorá-Lo e a amar ao meu irmão. Muitas vezes, entrei na igreja com a intenção de criticar. No meu coração, eu dizia: “Aquele não é um bom líder”, “Esse pastor não está fazendo isso direito”, “Aquele irmão não tem compromisso”. Mas o pior disso tudo é que essa minha atitude de superioridade como crente me tornava mais infeliz, mais fraco na fé e mais distante de Deus. Em vez de orar, eu criticava. Em vez de ajudar, eu não fazia nada. Eu vivia preocupado com a igreja de Cristo como se fosse seu dono, mas estava muito enganado.

Deus está cuidando da Sua igreja e não precisa de pessoas que a critiquem, mas sim de pessoas que sejam usadas para abençoá-la, para amar. No momento em que percebi isso, pude olhar para um irmão e contemplar a formosura do Senhor, olhar para alguém cantando sem me importar com a voz ou o estilo musical e adorar junto com essa pessoa. É necessário que a igreja de Jesus leve cura às pessoas, amor e muita paz. Por isso, hoje, como Davi, peço ao Senhor que habite em minha vida todos os dias, pois contemplar a Sua formosura e aprender Dele não é apenas um pedido, mas uma intensa necessidade em minha vida.

Claudio H. C. Duarte

Mensagem nº 21


Leia na Bíblia ⇣

Salmos 27:1-14


¹ O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?
² Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.
³ Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.
⁴ Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.
⁵ Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.
⁶ Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor.
⁷ Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; tem misericórdia de mim e responde-me.
⁸ A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! " A tua face, Senhor, buscarei.
⁹ Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador!
¹⁰ Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
¹¹ Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos.
¹² Não me entregues ao capricho dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantam contra mim, respirando violência.
¹³ Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. ¹⁴ Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.


Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

LANÇAMENTO!!!

Adquira já o livro: mas o fruto do Espírito é...

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

CURSOS DE MÚSICA, VIOLÃO E OUTROS.
FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.