Sigaele Jesus

Amor verdadeiro

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Romanos 5:8

Existe um verdadeiro amor? Quando observamos o mundo atual, com tantas notícias negativas e problemas dolorosos, pode ser difícil aceitar a existência de um amor genuíno. Pais matando filhos, filhos matando pais e uma infinidade de outras tragédias tornam essa ideia desafiadora de se conceber. No entanto, apesar de tudo, ainda há esperança. Não é para este mundo, que parece cada vez mais imerso em caos, mas para nós, indivíduos, existe uma esperança. Existe um amor verdadeiro.

Para compreender esse amor, é necessário voltar ao seu ponto de origem, ao começo de todas as coisas. Embora seja comum associar a ideia de salvação à cruz de Cristo, o verdadeiro amor remonta a um tempo muito anterior. Devemos retroceder até o Gênesis, o ponto inicial de toda a história. Vamos voltar no tempo e explorar a jornada desse amor?

UM AMOR SEM INTERESSE

⁷ Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2:7

O amor de Deus por nós é tão genuíno que não está condicionado a interesses; Ele não espera uma iniciativa nossa antes de amar. A atitude de Deus é amar primeiro. A passagem "Cristo nos amou primeiro" é reveladora desse imenso amor de Deus. Desde o princípio da criação, o primeiro casal, homem e mulher, foram criados à imagem e semelhança de Deus, destinados ao louvor e glória divinos. Deus os fez com amor e perfeição, e tudo era bom. A cada criação, a beleza aumentava, e uma coisa complementava a outra. Para completar a criação, Deus formou o homem de maneira especial, não apenas com o poder da Palavra, como fez com o restante da criação, mas Ele parou e moldou o homem, soprando nele o fôlego de vida.

Vemos esse cuidado extraordinário de Deus ao formar o homem e soprar nele o fôlego de vida. Esses detalhes revelam como somos especiais para Ele. Deus nos capacitou, nos fez à Sua imagem e semelhança, concedendo-nos raciocínio, criatividade, comunicação com Ele e com a natureza, além de nos dar domínio sobre todas as coisas. Somos representações de Deus nesta terra.

No entanto, em um determinado momento, escolhemos nosso próprio caminho, usando a liberdade que Ele nos concedeu. É crucial compreender que somos livres; Deus não nos criou com a obrigação de amá-Lo. Seu amor não é doentio nem possessivo, mas sim puro. Ele poderia ter nos abandonado quando pecamos, mas não o fez. Deus não desistiu de Seu projeto.

Apesar do homem ter rompido com Deus, Ele não rompeu conosco. Deus procurou o homem, chamando-o pelo nome e perguntando "onde estás?" (Gênesis 3:9). Embora Deus soubesse onde o homem estava, essa pergunta demonstra Seu desejo de comunicação conosco. Não foi o homem que procurou a Deus, mas Deus que procurou o homem. Ele quer nos ouvir e nos comunicar com Ele novamente, mesmo sabendo de tudo. Deus se preocupa em nos entender e nos oferece a possibilidade de salvação. Ele não desiste de nós; ainda há esperança, ainda há amor, e tudo depende de nós. Ele está sempre disponível, esperando por nós.

UM AMOR SEM LIMITES

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

O amor de Deus é descrito na Bíblia como algo sem limites, transcendendo todas as condições e circunstâncias. Para nós, seres humanos, é mais comum associar o amor a certas condições ou limitações, como financeiras, de saúde ou emocionais. Por exemplo, algumas pessoas podem acreditar que o amor acaba quando falta dinheiro, quando a saúde deteriora ou quando surgem dificuldades insuperáveis. Infelizmente, muitas vezes nos aborrecemos facilmente e até pequenos desentendimentos podem abalar o amor que sentimos pelos outros.

No entanto, a Bíblia nos ensina que o amor de Deus é incondicional e infinito. Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, Jesus Cristo, como sacrifício por nós. Este ato de amor foi tão profundo e intenso que é difícil compreender completamente. Jesus, como filho de Deus, se submeteu à humilhação de se tornar humano e suportou uma vida de dificuldades e sofrimento. Ele enfrentou a pior forma de execução de sua época, a crucificação, um símbolo de vergonha e dor extremas.

Apesar de toda a rejeição, dor e humilhação, Jesus aceitou voluntariamente esse destino por amor à humanidade, sabendo que muitos não seriam capazes de retribuir esse amor da mesma maneira, ou sequer reconhecê-lo. Ele foi rejeitado e suportou uma imensa carga de sofrimento por nós, mesmo sabendo que muitos o rejeitariam.

A mensagem da Bíblia é clara: Deus ama a todos, independentemente de merecimento ou reciprocidade. Seu amor não tem limites, e Ele continua a amar cada ser humano individualmente, independentemente de suas escolhas ou ações. É um amor que transcende nossa compreensão e que nos desafia a responder com gratidão e fé.

AMOR QUE DÁ ESPERANÇA

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

O amor de Deus é tão grandioso e incompreensível que Ele planejou para nós um futuro que vai além de qualquer imaginação humana. Como está escrito em 1 Coríntios 2.9: "Todavia, como está escrito: 'Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam'". O que Deus tem reservado para nós é algo tão extraordinário que nossas mentes não podem conceber. É um plano sobrenatural e excelente, que revela o cuidado e o amor do nosso Criador por nós.

Enquanto nós muitas vezes temos planos para melhorar nossas vidas aqui na Terra - como melhorar nossas condições financeiras, cuidar de nossa família e buscar a felicidade -, Deus tem um plano muito maior para nós. Ele conhece nossos anseios mais profundos e deseja nos proporcionar uma eternidade de paz, alegria e amor verdadeiro.

Embora muitas vezes não saibamos o que o futuro reserva para nós e possamos ter dificuldade em planejar nossas vidas de forma adequada, Deus tem um plano perfeito para cada um de nós desde o início dos tempos. Ele deseja nos conduzir a um futuro eterno de plenitude e felicidade, livres de todos os problemas e dores deste mundo.

Mesmo diante de nossos erros e falhas, Deus nunca desistiu de nós. Ele nos ama incondicionalmente e está sempre disposto a nos perdoar e nos guiar de volta a Ele. Sua paciência e compaixão para conosco são demonstrações do seu amor verdadeiro e eterno.

Portanto, podemos confiar que o plano de Deus para o nosso futuro é melhor do que podemos imaginar. Ele nos ama de maneira incomparável e deseja nos conduzir a uma vida de plenitude e realização ao seu lado, agora e pela eternidade.

QUE AMOR É ESSE?

É verdade que todos os dias precisamos nos voltar para Deus, buscando perdão pelos nossos pecados e renovando nossa comunhão com Ele. Ao nos afastarmos do pecado e nos aproximarmos de Deus, fortalecemos nosso relacionamento com Ele e nos tornamos mais íntimos de Sua presença. É importante buscarmos as coisas que são de Deus e nos dedicarmos a conhecê-Lo melhor, pois é assim que crescemos espiritualmente e nos tornamos mais semelhantes a Ele.

Se você está enfrentando dificuldades e sofrimentos neste momento, saiba que Deus tem um plano para a sua vida e que Ele está presente em meio às suas aflições. Um dia, Ele cumprirá todas as Suas promessas e todo o sofrimento será transformado em alegria. Como está escrito em Mateus 25:34, um dia ouviremos as palavras do Rei celestial nos acolhendo no Seu reino, preparado desde a fundação do mundo. E conforme Apocalipse 21:4 nos revela, todas as lágrimas serão enxugadas, e não haverá mais morte, tristeza, choro ou dor, pois o antigo sofrimento será deixado para trás.

Se você deseja experimentar esse amor verdadeiro em sua vida, é hora de tomar uma decisão. Deus está sempre pronto para transformar vidas e oferecer o Seu amor incondicional. Abra o seu coração para Ele, busque-O com sinceridade e permita que Ele guie os seus passos. Você verá como Ele pode mudar a sua vida de maneiras que você jamais imaginou.

Claudio H. C. Duarte

Mensagem nº 17

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

LANÇAMENTO!!!

Adquira já o livro: mas o fruto do Espírito é...

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

CURSOS DE MÚSICA, VIOLÃO E OUTROS.
FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.