Sigaele Jesus

DEVOCIONAL: MILAGRES DE JESUS

1º DiaEle transforma situações

“Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” João 2:11

      Jesus faz o seu primeiro milagre em um casamento. Quando convidado, ninguém poderia imaginar que Jesus faria algo tão importante. Faltar o vinho no casamento seria algo vergonhoso para o noivo. Seria o fim da festa e todos sairiam falando mal do casamento. Com esse milagre, Jesus mostra para os seus discípulos que Ele não era um homem comum.

     Jesus é aquele que transforma situações, se importa com as pessoas, transforma o que é comum em algo especial. Creia, Ele pode dar um melhor sabor à sua vida, basta você convidá-lo, sem pretensões, somente pelo prazer de sua presença. Assim como as pessoas que trabalhavam na festa, deixe tudo por conta d’Ele. Somente confie. Você tem deixado Jesus administrar a sua vida, fazendo tudo o que Ele manda? Leia João 2.1-12.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

2º DiaEle acalma a tempestade

Apavorados, os discípulos diziam uns aos outros: “Quem é este homem? Até o vento e o mar lhe obedecem!”. Marcos 4:41

     Era noite, muito escura. Um barco no meio do mar, e Jesus dormia. Ele estava muito cansado, tinha sido um dia intenso. Tudo parecia muito tranquilo, quando de repente se levanta uma terrível tempestade. Então, os discípulos acordaram Jesus. Ele se levantou e acalmou o vento e o mar dizendo: “Aquieta-te!”, e tudo se acalmou.

      Quando as tempestades se levantam, não sabemos o que fazer. Parece que não vai passar, só aumenta, e Jesus parece que está dormindo. É nas tempestades que vemos o poder de Deus. Se você está passando por uma tempestade, saiba que Jesus está no barco e não vai deixar você perecer.       Você tem clamado a Jesus no momento da tempestade ou fica desesperado? Não se desespere, apenas entregue a Ele. Leia Marcos 4.35-41.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

3º DiaEle estende a mão

Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: Homem de pequena fé, porque você duvidou? Mateus 14.31

     Novamente, os discípulos estão no mar, mas dessa vez sem a presença de Jesus — estão sozinhos em meio a uma tempestade. Na alta madrugada, Jesus se dirigiu até eles e disse: “Coragem! Sou Eu. Não tenham medo.”

     Então Pedro quis fazer uma prova e pediu para ir até Jesus, andando sobre as águas — e foi. Porém, no meio do caminho, Pedro olhou para as circunstâncias, viu o vento forte, ficou com medo e começou a afundar.

     Às vezes, em meio às tempestades da vida, é normal sentir medo. Tomamos uma iniciativa de fé e, de repente, nos vemos inseguros novamente... começamos a afundar. Mas Jesus estende a mão para nós e nos levanta.

     Ele conhece as nossas limitações, sabe que teremos momentos difíceis, mas Sua mão está sempre diante de nós.
Você já passou por algo assim? Sua fé já vacilou e você começou a afundar? Não tenha medo. Segure na mão de Jesus e Ele vai te sustentar. Leia Mateus 14:22–33.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

4º DiaEle surpreende

“Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se.” Lucas 5.6

     Era já cedo. Os pescadores tinham trabalhado a noite toda e não conseguiram pescar nada — uma noite muito difícil. Como levar o alimento para casa? O que fazer? Certamente, Simão estava lavando as redes cheio de preocupações e muito desanimado.

     Porém, aparece Jesus e faz um pedido. Imagino Simão, cansado, tendo que ir às águas mais profundas novamente. Mesmo assim, ele obedeceu. Ele disse: “Porque és tu quem está dizendo, vou lançar as redes.” Assim que lançaram, veio tanto peixe que os barcos estavam a ponto de afundar.
Simão logo reconheceu que Jesus não era uma pessoa comum, então adorou, deixou tudo e O seguiu.

     Às vezes, ficamos desanimados por nada acontecer. Nos esforçamos bastante, mas mesmo assim não temos sucesso. Porém, precisamos descansar na Palavra de Deus e obedecer às Suas ordens. Simão era pescador experiente, mas mesmo assim, confiou em Jesus, não levou em consideração a sua própria experiência.

     Você está cansado de tanto se esforçar e nada acontecer? Ore, entregue e espere em Deus. Ele não vai deixar você perecer. Leia Lucas 5:1–11.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

5º DiaEle faz aparecer

Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu. Mateus 17:27

     Deus pode fazer surgir soluções onde menos esperamos. Imagine só: uma moeda na boca de um peixe, a quantia exata para pagar o imposto! Jesus é capaz disso.

     Quando Jesus chega em Cafarnaum, os coletores de impostos perguntam a Pedro se o mestre dele não pagava o imposto do templo. Pedro respondeu que sim. Jesus, por ser o Filho de Deus, não precisava pagar aquele imposto. No entanto, para não causar nenhum escândalo, já que muitos ainda não entendiam sua verdadeira identidade, Jesus instruiu Pedro a pescar. Na boca do primeiro peixe, ele encontraria a moeda necessária para pagar o imposto dEle e o de Pedro.

     Que milagre impressionante! Jesus não só revela sua divindade e poder sobre a criação, mas também sua imensa sabedoria ao evitar problemas e escândalos desnecessários, mesmo tendo toda a razão para agir de outra forma. Você está preocupado com alguma coisa? Jesus pode fazer surgir a solução de onde você menos espera. Apenas confie.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

6º DiaSe quiseres

Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! Imediatamente ele foi purificado da lepra. Mateus 8:3

     Você já se colocou à disposição de Jesus para resolver algo na sua vida? Aconteceu algo diferente nesse milagre. Um leproso se aproxima de Jesus e, primeiro, toma uma atitude de reverência: ele o adora, e faz isso de joelhos. Ele entendia que Jesus não era um homem comum. Sua atitude demonstra profundo respeito, e seu pedido revela que ele dependia totalmente de Jesus para ser curado. A fé ele já tinha, só esperava a resposta de Deus. Ele disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”.

     Jesus respondeu: “Quero. Seja purificado!”. Tudo o que Jesus quer é nos curar, é resolver as nossas situações. Porém, precisamos nos colocar dentro da vontade dele e esperar o tempo dele. O leproso estava disposto a ouvir o 'sim' ou o 'não', mas ele se aproximou de Jesus e entregou sua situação nas mãos dele.

     Coloque-se nas mãos de Jesus e entregue tudo a ele — sem questionamentos e sem pressa. Ele sabe o que fazer, e no tempo certo, Ele vai agir.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

7º DiaBasta uma palavra

Respondeu o centurião: Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Mateus 8:8

      Basta uma palavra de Jesus para tudo mudar. Você crê nisso? O centurião cria. Ele se aproximou de Jesus e fez um pedido pelo seu servo.

     O mais interessante é que ele acreditava tanto em Jesus, que não era necessário que Jesus fosse até sua casa para curá-lo — dali mesmo, Jesus poderia realizar o milagre. O centurião comparou sua autoridade à de Jesus: ele dava ordens, e seus soldados obedeciam em seu nome. Ele creu que, no mundo espiritual, Jesus também tinha autoridade para dar ordens, e tudo aconteceria pelo poder do Seu nome.

     Uma ordem, e seu servo seria curado. Que fé incrível! E isso vindo de um romano. Jesus ficou maravilhado com a fé daquele homem.

     Precisamos ter esse tipo de fé. Quando dobramos os joelhos para interceder por alguém, Jesus pode atender à oração — mesmo à distância. Não importam as circunstâncias. Você se lembra de alguém que precisa de oração agora? Ore por essa pessoa. Creia, e o milagre pode acontecer. Leia Mateus 8:5–13

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

8º DiaLevantou imediatamente

“Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los.” Lucas 4:39

      Basta uma palavra de Jesus para tudo mudar. Você crê nisso? O centurião cria. Ele se aproximou de Jesus e fez um pedido pelo seu servo.

     Às vezes estamos doentes e esquecemos que Deus nos deu autoridade, pelo nome de Jesus, para curar alguém ou sermos curados. Na casa de Simão, sua sogra estava com febre alta. Não sabemos exatamente o que era, porém parecia ser uma situação não muito boa, pois a febre era alta. Jesus se aproxima dela e repreende a febre. Logo de imediato, a febre a deixou e ela já passou a servi-los.

     É claro que vamos ter que tomar remédios em muitos casos, vamos ter que ir ao médico também, não podemos ser negligentes. Porém, às vezes esquecemos do principal: a oração. Pode ser uma enfermidade difícil ou até mesmo uma simples dor de cabeça — será que pensamos em orar primeiro, antes de qualquer coisa? Pois é, esquecemos que, em nome de Jesus, podemos repreender as enfermidades, e primeiro vamos aos recursos que temos.

      Precisamos exercitar a nossa fé, e, em qualquer circunstância, precisamos em primeiro lugar orar. E o milagre pode acontecer. Que possamos ter mais fé.

Leia Lucas 4.38-39.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

9º DiaTenha bom ânimo

“Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados'. Mateus 9:2

      Jesus está sempre nos surpreendendo. Às vezes, a prioridade em nossas vidas não é a cura física. Aquele paralítico precisava ser curado, e isso todos podiam perceber, mas as pessoas viam apenas a necessidade exterior.

     Quando Jesus olha para ele, enxerga algo mais profundo: a primeira necessidade daquele homem não era física, mas sim o perdão dos pecados. Jesus sabe exatamente o que cada um de nós precisa. Ele vê o que ninguém vê — até mesmo o que nós ainda não conseguimos enxergar.

     Vendo isso, alguns mestres da Lei começaram a questionar Jesus, dizendo que Ele blasfemava, porque não acreditavam que Jesus tinha autoridade para perdoar pecados. Mas Jesus, para mostrar Sua autoridade, olhou para o paralítico e o curou também da paralisia. Ou seja, aquele homem recebeu dois tipos de cura: foi curado na alma e no corpo — foi restaurado completamente.

     Leia Mateus 9:1–8


Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

10º DiaApenas um toque

“Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.” Lucas 8:44

      Uma simples mulher, carregando um terrível problema: uma hemorragia. Há doze anos sofrendo, ela havia gastado todos os seus recursos para ser curada, porém, não conseguiu. Afastada da sociedade, vivia humilhada — um grande sofrimento que, todos os dias, a atormentava.

     Um dia, viu que Jesus estava passando e, de maneira discreta, resolveu tocar na borda do manto dele — e imediatamente foi curada.

     Sem que o Mestre percebesse, curou aquela mulher. Ela enfrentou a multidão, os comentários, se inclinou e se humilhou para buscar sua cura. Sua fé foi impressionante. Então ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz'.      Todos ficaram sabendo que ela foi curada. Agora, sua vida havia mudado completamente. Você precisa de um milagre? Toque em Jesus. Clame por Ele em silêncio — e acredite.

Leia Lucas 8.43-48

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

11º DiaTenha misericórdia de mim

“Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: 'Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!' Marcos 10:47

      Você já teve um momento de oportunidade única? Daqueles que não podem ser deixados passar?

     Bartimeu era cego. Não havia esperança para ele, a não ser mendigar pelo caminho para, pelo menos, conseguir alguma coisa para comer. Mas um dia, ele ouviu que Jesus estava passando. Então, resolveu clamar o mais alto que podia. Ele gritou com toda força até ser ouvido por Jesus.

     Muitos tentaram repreendê-lo, dizendo que ele estava incomodando. Ao invés de ajudarem, as pessoas queriam silenciá-lo. Mas Jesus ouviu. Mandou chamá-lo. E Bartimeu foi chamado — ele foi ouvido e curado por Jesus.

     Bartimeu não enxergava naturalmente, mas com os olhos da fé ele via muito bem. Não podemos olhar para nossos problemas com os olhos naturais. Precisamos ver com os olhos espirituais.

     Não podemos deixar a multidão nos calar. Precisamos ignorar a multidão que diz que não vamos conseguir. Os olhos naturais são muito limitados, mas os olhos espirituais enxergam o sobrenatural. Que possamos clamar por Jesus, crendo que o milagre vai acontecer. Continue clamando! .

Leia Marcos 10:46–52

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

12º DiaAgora vejo

E Ele respondeu: O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo. João 9:11

      Ele era cego de nascença. Não conhecia nada além da escuridão. Alguém viu o cego e perguntou se a cegueira dele era consequência de pecado. Porém, Jesus respondeu que aquilo seria para a glória de Deus. Jesus não pergunta se ele quer ser curado, e nem o próprio cego pede a cura. Foi pela vontade de Jesus que ele foi curado.

     Os vizinhos e as pessoas que o viam sempre na rua mendigando questionavam se era ele mesmo ou não, e o próprio cego respondia: “Sou eu mesmo.” Foi interrogado pelos fariseus, pois havia sido curado em um sábado. Mas ele se manteve firme: “Fui eu mesmo, e quem me curou foi Jesus.”

     Mais tarde, ele encontra Jesus, e é questionado: “Você crê no Filho do Homem?” Jesus se apresentou a ele, e o homem acreditou e o adorou. A cura daquele homem foi um testemunho que mostrou a todos, inclusive aos fariseus, que Jesus Cristo era alguém diferente. Que a sua cura também sirva de testemunho para outros conhecerem Jesus. Leia João 9:1–12.


Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

13º DiaEnquanto iam

“...e gritaram em alta voz: 'Jesus, Mestre, tem piedade de nós! '' Ao vê-los, ele disse: 'Vão mostrar-se aos sacerdotes'. Enquanto eles iam, foram purificados. Lucas 17:13,14

      Você já agradeceu a Deus hoje? Jesus, passando entre Samaria e Galileia, encontra dez leprosos gritando: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”

     Jesus resolveu curá-los, porém essa cura foi diferente — Ele não tocou neles e nem chegou perto. Apenas mandou que fossem se apresentar aos sacerdotes. No caminho, foram purificados. Que milagre maravilhoso! Quando Jesus nos dá uma ordem, podemos seguir confiando que Ele vai nos curar durante a caminhada.

     Um deles, ao perceber que estava curado, voltou para agradecer. Os outros, porém, não se importaram em agradecer. E justamente o que voltou era o estrangeiro — um samaritano, homem de um povo que não se dava com os judeus. Ele se mostrou profundamente grato pelo milagre recebido.

     Muitas vezes estamos recebendo milagres em nossas vidas e não estamos agradecendo. Talvez não sejam milagres tão visíveis como o daquele leproso, mas só o fato de estarmos lendo esta mensagem já é um milagre de Deus. Cada dia é uma oportunidade que estamos recebendo da parte de Deus. Que possamos ter um coração grato. Leia Lucas 17:11–19.


Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

14º DiaEle restaura

“Então ele disse ao homem: 'Estenda a mão'. Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra.” Mateus 12:13

      Você já se sentiu limitado por algo que te impedia de viver plenamente? De um lado, um homem com a mão atrofiada. Do outro, fariseus procurando um motivo para acusar Jesus. De repente, uma pergunta: “É permitido curar no sábado?”

     Jesus confronta os fariseus com a realidade deles: “Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado.”

     Os fariseus estavam mais preocupados com suas tradições e em acusar Jesus do que com a cura de uma pessoa. Mas Jesus prioriza as necessidades das pessoas. Aquele homem foi curado — e, para a glória de Deus — num sábado. Jesus restaurou não só a mão dele, mas também sua autoestima, sua fé, sua disposição para trabalhar e sua alegria.

     Jesus faz isso: Ele restaura completamente as nossas vidas. Não existe dia nem hora para Jesus fazer o seu milagre. Creia nisso! Leia Mateus 12:9–14

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

15º DiaEfatá!

”O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: 'Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar'. Marcos 7:37

      Um homem que não ouvia e mal conseguia falar — ele não conseguia se comunicar com ninguém. Imagine como era difícil sua vida. Uma das melhores coisas que temos é a comunicação: falar e ouvir o outro é muito bom. Mas aquele homem estava impedido disso.

     Jesus resolveu curá-los, porém essa cura foi diferente — Ele não tocou neles e nem chegou perto. Apenas mandou que fossem se apresentar aos sacerdotes. No caminho, foram purificados. Que milagre maravilhoso! Quando Jesus nos dá uma ordem, podemos seguir confiando que Ele vai nos curar durante a caminhada.

     Algumas pessoas o levaram até Jesus, e de uma maneira muito diferente, Jesus fez o milagre.Tocou com os dedos os ouvidos dele, cuspiu nos dedos e tocou sua língua. Olhando para o céu, suspirou e disse: 'Efatá!', que significa 'Abra-se!' No mesmo instante, o homem foi curado — seus ouvidos e sua boca se abriram, e ele começou a falar.

     Que milagre maravilhoso! Jesus faz milagres de várias formas para nos mostrar que não há uma fórmula certa, nem um padrão fixo, mas sim o poder de Deus e a fé da pessoa envolvida. Que possamos ter nossos ouvidos abertos para ouvir o Espírito Santo e nossas bocas abertas para falar da Sua grandeza.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

16º DiaVê alguma coisa

“Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Em seguida, cuspiu nos olhos do homem, pôs as mãos sobre ele e perguntou: 'Vê alguma coisa?'. Marcos 8:23

      Até parece que o que Jesus fez não estava dando certo. Mas a questão não é Jesus — é que cada um precisa de um tratamento diferente. Por mais estranho que pareça, Jesus cospe nos olhos do cego e põe as mãos sobre ele. E aí vem uma pergunta interessante: “Você está vendo alguma coisa?”

     O mais interessante ainda é a resposta: 'Vejo pessoas, mas não as enxergo claramente. Parecem árvores andando.' Então Jesus coloca as mãos novamente sobre ele, e sua visão é completamente restaurada. Ele passou a ver com nitidez.

     Precisamos entender que, às vezes, é necessário aprender um pouco mais de Jesus — talvez seja por isso que alguns não são curados de uma só vez.

     Há coisas que precisamos ver parcialmente primeiro, para depois enxergarmos com clareza. Alguns precisam sentir que o milagre está chegando, antes de ele de fato acontecer.

     Se você ainda não foi curado totalmente, talvez tenha algo para aprender ainda com Jesus. Leia Marcos 8:22–26

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

17º DiaJesus te vê

Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: 'Você quer ser curado?' João 5.6

      Você quer ser curado? Dessa vez, Jesus olha para uma pessoa, vê sua necessidade e vai até ela, oferecendo a cura.

     Imagine um lugar cheio de pessoas doentes, pobres, miseráveis, sofridas, sem perspectiva… A única esperança era algo que, na verdade, não aconteceria — era apenas uma crença popular. Mas Jesus aparece... e oferece o milagre. Aquele homem estava fisicamente impossibilitado e emocionalmente destruído.

     Sua única esperança era a cura. Ele estava sozinho — ninguém o ajudaria. Mas Jesus o curou. Não precisou mergulhar no tanque. Com uma ordem, Ele o curou: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande.” (João 5:8)

     O pecado daquele homem havia trazido consequências para sua vida inteira. Jesus então o alertou: “Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça.” (João 5:14)

     Aquele homem recebeu uma segunda chance, uma nova oportunidade para ter sua vida normal de volta.Jesus também pode nos dar uma nova chance. Ele pode nos curar, resolver nossas dificuldades — Ele está nos olhando. Que possamos crer em seu poder e aguardar no Senhor.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

18º DiaDoente há 18 anos

Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: 'Mulher, você está livre da sua doença'. Lucas 13:12

      Uma mulher doente há dezoito anos. Porém, não era uma doença comum — um espírito imundo a mantinha encurvada. Jesus estava na sinagoga, viu a condição daquela mulher, chamou-a para frente e a endireitou.

     Ele disse: 'Mulher, você está livre da sua doença.' E a mulher ficou curada. Há doenças físicas e doenças da mente que são reais. Porém, há também doenças que são espirituais.

     Precisamos buscar a Deus, porque as doenças físicas — muitas delas — podem ser resolvidas pela medicina. Mas as espirituais, não. Somente um milagre de Jesus pode resolver isso. Há também situações em nossas vidas que são circunstanciais. Podem ser consequência do que fazemos ou, da mesma forma, podem ter origem espiritual.

     Jesus liberta de todas as enfermidades. Que possamos confiar no Seu poder e orar a Deus, para que Ele nos mostre qual é o real motivo da nossa doença. Leia Lucas 13:10–17

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

19º DiaConfiou na palavra

Jesus respondeu: 'Pode ir. O seu filho continuará vivo'. O homem confiou na palavra de Jesus e partiu. João 4:50

      Um homem desesperado, com um filho à beira da morte. Ele era um oficial do rei, tinha recursos suficientes para ter o melhor atendimento médico da época, porém, nada poderia resolver o problema do seu filho.

     Desesperado, chega até Jesus e suplica pela cura do seu filho. Jesus disse ao homem: 'Pod ir. O seu filho continuará vivo.' O homem confiou na palavra de Jesus e partiu. Ele não se preocupou mais, foi para casa com a certeza da cura do filho. Que fé extraordinária!

     Chegando em casa, constatou que seu filho estava vivo — e que foi exatamente na mesma hora em que ele havia falado com Jesus. E assim, todos de sua casa creram.

     Precisamos acreditar na ordem de Jesus. Às vezes queremos uma ação específica, alguém impondo as mãos sobre nós, ou algum tipo de ritual. Jesus disse ao homem: 'Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão'.

     Jesus pode curar apenas com uma palavra. Não precisa ter um movimento sobrenatural aparente. Que possamos crer assim como o oficial do rei. Leia João 4:46–54.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

20º DiaApenas repreendeu

Todos ficaram tão admirados que perguntavam uns aos outros: 'O que é isto? Um novo ensino — e com autoridade! Até aos espíritos imundos ele dá ordens, e eles lhe obedecem!' Marcos 1:27

      O que você faria nessa situação? Imagine Jesus ensinando, e de repente, um grito: 'O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!' Jesus disse apenas: 'Cale-se e saia dele!', repreendeu-o Jesus. O espírito imundo sacudiu o homem violentamente e saiu dele gritando.

     Jesus não se preocupou em conversar com o espírito imundo, nem gastou tempo com ele — apenas o repreendeu. Não devemos subestimar o inimigo — sabemos que ele é terrível e tenta agir contra nós. Porém, não podemos dar atenção a ele. Quando damos atenção a ele, perdemos o foco em Jesus.

     Existem pessoas muito preocupadas com o inimigo, e isso faz com que vivam o tempo todo pensando nele. O inimigo tenta de várias formas. Às vezes, ele nem precisa gritar — ele pode apenas nos distrair, tentando desviar nossa atenção de Jesus.

     Não dê atenção ao inimigo. Repreenda-o. Jesus está cuidando de você, e o inimigo só pode agir se Deus permitir e se você der brechas para ele entrar. Leia Marcos 1:21–28.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

21º DiaEm perfeito juízo

“Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo.” Marcos 5:15

      Imagine um homem que não tinha mais vida própria. Possuído por incontáveis demônios, ele vivia entre os túmulos, longe de tudo e de todos. Sua força era tão sobrenatural que ninguém conseguia contê-lo; as correntes e grilhões se rompiam como barbante. Ele se feria constantemente, sua vida era um tormento diário, uma escravidão total ao mal.

     Jesus resolveu curá-los, porém essa cura foi diferente — Ele não tocou neles e nem chegou perto. Apenas mandou que fossem se apresentar aos sacerdotes. No caminho, foram purificados. Que milagre maravilhoso! Quando Jesus nos dá uma ordem, podemos seguir confiando que Ele vai nos curar durante a caminhada.

     Ao ver Jesus se aproximando, o homem, ou melhor, a legião de demônios dentro dele, correu ao encontro de Cristo. Arremessou-se aos Seus pés, e uma voz gritou: 'Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!' Os próprios demônios reconheciam a autoridade suprema de Jesus.

     Jesus expulsou a legião inteira. O homem que minutos antes era uma figura assustadora e desumana, agora estava sentado, vestido e em perfeito juízo aos pés de Jesus. Sua vida não foi apenas melhorada; foi completamente restaurada. Jesus é a solução para a escravidão do inimigo, capaz de restaurar a dignidade e o propósito em qualquer um que se encontre com Ele.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br

22º DiaGrande é a sua fé

Jesus respondeu: 'Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja'. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada. Mateus 15:28

      Você já agradeceu a Deus hoje? Jesus, passando entre Samaria e Galileia, encontra dez leprosos gritando: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!”

     Você já foi ignorado alguma vez? Uma mulher vai atrás de Jesus, desesperada pela cura de sua filha que estava sofrendo, endemoninhada. Mas Jesus ignorou totalmente. Ela foi muito persistente. Se prostrou, adorou de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!”

     Porém, Jesus pareceu ainda mais duro, dizendo: 'Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.' Ou seja, as bênçãos não seriam para ela — apenas para os judeus.

     Jesus não estava humilhando aquela mulher, era apenas um teste de fé. E essa mulher passou no teste. Ela continuou persistindo e respondeu: 'Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.'

     Essa resposta mostrou que ela reconhecia a prioridade do povo judeu, mas acreditava que a misericórdia de Jesus era tão grande, que até mesmo as 'migalhas' seriam suficientes para ela. Que possamos ter uma fé extraordinária, igual à dessa mulher.

Pr. Claudio Henrique Duarte - www.sigaele.com.br


Autor: Claudio H. C. Duarte
Devocional nº 10
Julho de 2025

Se você gosta de devocional e deseja receber diariamente, temos um grupo no Whatsapp.
Esse grupo não tem bate-papo nem propagandas, somente nós mandamos devocionais diárias de segunda á sexta.



Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

CURSOS DE MÚSICA, VIOLÃO E OUTROS.
PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.