Livros

Não sou digno

A princípio, ninguém é independente; todos somos dependentes da mesma graça e limitados. O poder está na Palavra de Deus, no Evangelho; somos apenas instrumentos, e Deus nos usará independentemente de nossa formação ou cargo eclesiástico. Quem capacita o homem a pregar é o Espírito Santo; Ele nos faz lembrar do que lemos. Como está escrito: “Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26). Ele nos fará lembrar; para isso, devemos ler, pois Ele não pode nos fazer lembrar daquilo que não lemos. A lembrança das Escrituras surge do que já vivemos em nossa jornada de fé.

Portanto, faça a sua parte e confie em Deus. Se a sua vida está de acordo com a Palavra de Deus, se você se esforça para obedecê-Lo, então não se preocupe. Siga em frente; Deus o ajudará. Não tenha medo de pregar, mesmo que haja um pastor ou um professor de escola bíblica sentado no banco para ouvi-lo. É a sua vez de pregar, e o Espírito Santo falará através de você. Basta que você se prepare bem para aquele momento. Portanto, peça perdão a Deus, humilhe-se diante Dele, entregue seus medos a Ele e siga em frente. Certamente, Deus estará contigo.

É importante ressaltar que ninguém é perfeito e todos nós temos falhas e imperfeições. A verdade é que Deus está chamando pessoas com um coração quebrantado, dispostas a servi-Lo. Lembra de Davi? Ele era um homem que tinha suas dificuldades, porém, buscava sempre se aproximar de Deus e se arrepender. O arrependimento diário é importantíssimo para manter nossa comunhão com Deus. Não se preocupe, Deus vai te usar; basta você estar sempre se humilhando diante Dele. Como está escrito em 1 Pedro 5:6-7: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Não deixe que esses sentimentos o impeçam de pregar o evangelho. Confie em Deus e permita que Ele trabalhe através de você. Deus vai te usar para abençoar muitas vidas.

Até o próximo capítulo.

Claudio H. C. Duarte.


Demonstre sua reação!

Se você gostou, compartilhe!!!

Por que não compartilhar coisas boas?

LANÇAMENTO!!!

Adquira já o livro: mas o fruto do Espírito é...

RECEBA NOVIDADES!

ENTRE NO GRUPO

Não se preocupe! Esse grupo não tem bate papo, somente o administrador manda mensagem. Toda semana estamos lançando conteúdo novo. Você pode ficar tranquilo, não colocamos imagens e propapagandas toda hora.

RECEBA NO SEU WHATSAPP PRIVADO

Se você não gosta de estar em grupos, colocamos você em nossa lista de transmissão, você receberá o conteúdo direto no seu whatsApp.

RECEBA POR E-MAIL

NOS AVALIE NO GOOGLE!

AJUDE A DIVULGAR COISAS BOAS!

Quando alguém avalia um site no Google, isso pode influenciar a reputação e a percepção do seu site pelos usuários que o encontram através do mecanismo de busca ou outros meios online. Ajude a espalhar a Palavra de Deus.

CURSOS DE MÚSICA, VIOLÃO E OUTROS.
FERRAMENTAS PARA SUA IGREJA

AGENDA/BOLETIM VIRTUAL

Com a agenda virtual você pode divulgar todos os eventos para sua igreja e sempre todos ficarão atualizados.

SISTEMA DE CADASTRO DE MEMBROS

Chega de fichas de papel, esse tempo já passou. Você poderá cadastrar membros, pesquisar aniversariantes do mês, consagrados e outros recursos, você ainda pode usar no computador ou no celular.

PARA O SEU NEGÓCIOS

CARTÃO VIRTUAL COM QRCODE

O cliente aponta o celular para o seu QRCode impressão em um cartão de visitas ou em qualquer material e aparece na tela o seu cartão virtual.